Americanas

Submarino

Treinamento Para Concursos

BannerFans.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Como tornar seu animal um doador

Pela falta de banco de sangue em Curitiba, não há como armazená-lo. Por isso, em geral, a doação é feita na hora da cirurgia. Na PUCPR existem bolsas de sangue e geladeira, que podem guardar o material coletado por até 21 dias.

Nos hospitais veterinários Batel e Santa Mônica, a doação de sangue depende de seus pacientes. Quando os veterinários percebem que algum pode doar, eles pedem autorização aos donos, cadastram o animal e chegam a buscá-lo em casa quando necessário. Em geral, as clínicas preferem os animais por elas atendidos, porque conhecem o histórico de saúde deles. Mas quem quiser fazer do seu cão ou gato um doador, basta procurar uma clínica ou hospital, que o veterinário fará uma avaliação gratuita – na maioria dos locais – para saber se ele pode ser voluntário.

“Não é muito difícil conseguir doador. De forma geral os proprietários aceitam ”, diz o veterinário do Hospital Santa Mônica, Carlos Kloss Filho. Ele diz que chega a fazer mensalmente 20 cirurgias que precisam de sangue. O cadastro do hospital conta com dez doadores. No Hospital Vete­rinário Batel o número de doadores é menor, quatro, mas, de acordo com a médica veterinária Raquel Sillas, a quantidade é suficiente para atender a demanda.

fonte: www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário